A verdadeira razão para nunca mais ter amado alguém de verdade, foi o facto de já ter encontrado o amor da minha vida !
Eu sou uma daquelas raparigas que desde pequenina passa o verão numa aldeia, aldeia esta onde o meu avô viveu, e como tal costumo ir lá passar férias, e tirando as férias de verão raramente lá vou, por vezes na Páscoa ou no Carnaval e outras vezes passo lá um fim-de-semana ou outro. E como já lá vão muitos anos, fiz amigos, amigos verdadeiros e não só, tudo começou no verão de dois mil e nove. Numa das imensas tardes do mês de agosto, eu fui à piscina como era habitual, e houve um certo rapaz que me chamou atenção, ele fazia de tudo para que eu olhasse para ele, mas eu como sempre tentei ignorá-lo, o problema estava no facto de ele não me ser indiferente, e esta rotina permaneceu durante os dias seguintes, mas no final daquele dia eu já tinha a perfeita noção de que ele era especial. Não sei como nem porquê, mas já havia uma certa ligação entre nós. E em como todos os anos, o verão acabou, e podia dizer que passeio o outono, o inverno e a primavera, sem sequer pensar nele, mas mentiria, a verdade é que ele não me saiu do pensamento, e apenas sabia o seu primeiro nome, nada mais.
E foi quando chegou o verão de dois mil e dez, quando o meu primo fez um amigo novo, e este, numa certa noite, apresentou-nos ao seu grupo de amigos, e adivinhem quem estava lá? Sim, o tal rapaz do outro verão. Apresentaram-nos, e eu muito naturalmente quase morria de vergonha, mas enfim, depois ele e mais um amigo começaram-me a ir buscar a casa para irmos para a piscina, isto todos os dias. Eu e ele estavamos cada vez mais próximos, descobri que tinhamos bastantes coisas em comum, e houve um dia e um momento, momento esse em que ele proferiu estas palavrinhas, 'Filipa, quero dizer-te uma coisa, tu já deves saber, mas eu quero dizer. Eu gosto de ti.', e apesar de eu saber que o sentimento era recíproco, a única coisa que me veio à cabeça foi fugir, e foi o que fiz, fugi dele, não sei porquê, mas foi o que me ocorreu naquele momento. À noite fomos sair, e felizmente eu já estava mais calma e mentalizada do que tinha acontecido naquela mesma tarde, e a noite passou-se muito normalmente, como sempre ele meteu-se comigo, e o que não podia faltar, as suas brincadeiras parvas. Na noite a seguir voltamos a sair, e estavamos todos sentados no parque, a falar, e ele estava a meu lado, e para minha surpresa, a mão dele começou-se a aproximar da minha, e finalmente demos a mão, e tenho a dizer que foi o momento mais perfeito que alguma vez tive, e a cada dia que passava estavamos cada vez mais próximos, até que um dia ele pediu-me em namoro, e eu aceitei, comecei a viver um conto de fadas. Até que, infelizmente, o verão chegou ao fim, tal como a minha felicidade, nós já antes tinhamos falado sobre o fim do verão e em como tudo ia mudar, mas ambos concordamos em ser a excepção à regra dos namoros à distância, ou pelo menos tentar, mas passados dois meses do final do verão aquilo que tinhamos não conseguiu sobreviver mais. E a partir desse dia, desse momento eu nunca mais consegui amar alguém de verdade, o que me leva à minha frase inicial , 'a verdadeira razão para nunca mais ter amado alguém de verdade, foi o facto de já ter encontrado o amor da minha vida', porque ele foi e continua a ser o amor da minha vida, pena é termos deixado de falar, não ter notícias tuas à meses, e eu ainda aqui, a amar-te às escondidas !
Foram segundos, minutos, horas. Foram manhãs, tardes, noites. Foi o meu verão a teu lado.
9 comentários:
AMEI *.*
ficou prefeito mesmo, :)
ele devia ler este textoooo :p *
lindo (:
ele iria-se arrepender ter se afastado e ao menos sabia o quanto ele é importante para ti, e viria também que tu tinhas sido muito especial na vida, nada acaba assim..
espero que sejas feliz, com ou sem ele, mas Feliz :)
ele iria entende que perdeu uma pessoa muito especial e assim também saberias o que ele pensa, cá para mim ele também ainda nao te esqueceu :)
é bom conhecê-lo demasiado bem para saber o que ele sente, mas não podes esquecer o que tu sentes e o que achas! eu sei que é difícil e vocês devem ser de pontos diferentes do país...( não sei)
talvez ele possa não ser, "o tal" mas foi importante para ti, de certeza que também foste demasiado importante para ele, e de certeza que vais encontrar outra pessoa perfeita para ti :)
No próximo verão vais estar com ele outra vez? :p
encontrei um texto que me fez lembrar de ti (deste caso), vou publica-lo para a semana, vê se te identificas com ele :p
querida, eu não me queria meter na tua vida mas fiquei curiosa e com pena.. e o verão de 2011 ? não tiveram juntos? não se puderam reencontrar?
Enviar um comentário