saudade

Estou cheia de memórias tuas, o meu quarto, a minha casa estão a abarrotar de objetos que me remetem a memórias tuas, memórias nossas. Se me sento no sofá a ver televisão lembro-me de que já estivemos os dois ali sentados a ver "Gnomeu e Julieta", ou fazer de conta que viamos, se me sento na mesa da sala lembro-me de uma manhã de quarta-feira que tivemos juntos após um momento muito especial para nós, se vou para a cozinha lembro-me dos dias em que te sentavas ali à espera que eu acabasse de comer e a resmungar comigo por ser lenta, se estou na entrada imagino-te a entrar e a dares-me um beijo como fazias de manhã, se estou na casa de banho a lavar os dentes lembro-me automaticamente de ti, porque quando vinhas para minha casa de manhã diretamente das tuas saidas à noite a primeira coisa que fazias era ires lavar os dentes. Se me deito na cama lembro-me de todas as vezes que te tive ali comigo, se me sento à secretária lembro-me das vezes que me sentava ali a comer e te observava a dormir, ficavas tão lindo, se olho para o meu perfume lembro-me de quando enchia a tua roupa com ele, se me visto de preto penso logo em como tu resmungavas comigo por quase nunca vestir a minha roupa preta, se uso o meu relógio ainda sinto o teu cheiro. Eu tenho uma caixa com todas as coisas que me deste ou que me fazem lembrar de ti, como cartas, pulseiras, uma pétala de uma rosa que me ofereceste (lembras-te desse dia?), um bocado de uma embalagem de um preservativo, fotos, frases que me fazem pensar em ti, uma camisola que usei na primeira vez que saimos juntos, tudo. Mas estou a ver que tenho de arranjar uma caixa maior onde caiba a minha casa que está cheia de recordações tuas.
Tenho ido sempre que posso ao centro de memória para o jardim ler, porque foi aí que tivemos na primeira vez que tivemos juntos, ou então faço o percurso da segunda vez quando me deste um abraço e me pediste autorização para me dares a mão. É incrivel como ainda tudo me parece mentira, como desejo que este pesadelo acabe. Sinto-me completamente perdida sem ti.
Mas já vi que não vale a pena, queres ficar com ela fica, não queres não fiques. Faz como quiseres e bem entenderes, eu desisto. Sinto-me cansada !

Sem comentários: